Voluntárias da SGPAN fizeram apresentação na Escola Helena de Barros

SGPAN realiza primeiro evento de conscientização em escola

Sonho antigo dos voluntários da Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza de Caeté (SGPAN) o primeiro evento sobre conscientização para a guarda responsável de animais e a importância do respeito à natureza foi realizado no dia 19 de agosto, na Escola Municipal Helena de Barros, com a apresentação de vídeo, palestra, distribuição de brindes, folheto educativo e apresentação das personagens Gal e Dina, que são voluntárias da ONG vestidas de cachorrinho.

 

Participaram do evento 40 crianças do 5º ano, que assistiram atentas e tiraram várias dúvidas sobre adoção, castração e o que fazer diante de animais em situação de abandono e maus tratos. “Foi muito bom, os alunos ficaram muito interessados e tocados com um vídeo muito bonito que foi apresentado. O importante é que as crianças têm grande capacidade de propagação dos valores de respeito à natureza não só na escola, mas também fora dela. Vale a pena levar o projeto para outras escolas”, destacou a pedagoga Regina Oliveira, que há dois meses fez o convite à ONG.

 

A proposta da SGPAN é aperfeiçoar e intensificar o trabalho de conscientização para o respeito aos animais e à natureza através de eventos em escolas e entidades. A ONG atua, desde 2009, no socorro a animais abandonados pelas ruas, doentes, resgate de ninhadas, faz denúncias de maus tratos, realiza campanhas de adoção e de castração, tudo com muita dificuldade devido aos poucos recursos humanos, financeiros e materiais. A dívida da ONG passa de 35 mil reais.

 

Quem quiser ajudar a SGPAN basta acessar a página www.facebook.com/sgpancaete ou doar qualquer valor na conta 00001943-2, agência 1441, operação 003, na Caixa Econômica ou casas lotéricas.

As crianças têm grande capacidade de propagação dos valores de respeito à natureza não só na escola, mas também fora dela.

"

"

Regina Oliveira

Pedagoga