SGPAN castra mais 35 animais na 11ª campanha

 

No último sábado, dia 9 de julho de 2011, os voluntários da Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza (SGPAN) se uniram pela décima primeira vez na luta pelo controle da superpopulação de cães e gatos na cidade. Em mais uma campanha de castração, 35 animais foram esterilizados, sendo 24 cadelas (cinco de rua), dois cães e oito gatas. As 11 campanhas de castração resultam, desde março de 2009, num total de 389 animais castrados em Caeté.

 

Mais uma vez a ação foi realizada em parceria com a Associação Sabarense Protetora dos Animais e da Natureza (Aspan) e contou com o apoio da estudante de Enfermagem Veterinária Dirley Vaz. Além das castrações, a SGPAN expôs filhotes e três foram adotados.

 

A presidente da SGPAN, Jussara Carvalho, alerta as pessoas que dão vacinas anti-cio e anticoncepcionais às fêmeas como forma de prevenir cios e crias. “Estas medicações representam um risco para a saúde dos animais, provocam câncer. A solução é a castração porque, além de impedir a procriação, evitam tumores”, salientou, informando que a SGPAN fará nova campanha de castração em breve.