SGPAN encerra 2011 com 148 animais castrados

 

“O balanço das ações da Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza (SGPAN) em 2011 é positivo, apesar de todas as dificuldades, pois agimos quase que sozinhos, apenas com ajudas mensais da comunidade”, afirmou a presidente da ong, Jussara Carvalho, após a quarta e última campanha de castração do ano realizada sábado, 19 de novembro. Esta foi também a 13ª campanha da história da SGPAN, que teve 32 animais castrados, sendo 21 cadelas e 11 gatas, mais uma vez em parceria com a Associação Sabarense Protetora dos Animais e da Natureza (ASPAN).

 

Jussara destaca que o apoio de pessoas que fazem contribuições mensais à SGPAN sempre foi e continua sendo o maior diferencial para a ong, que visa reduzir o número de cães e gatos abandonados e doentes pelas ruas da cidade. “As campanhas de castração, junto com campanhas de conscientização para a guarda responsável e o recolhimento dos animais abandonados é que são a solução para o problema”, destaca a presidente da ong, ressaltando que a ong faria mais campanhas de castração se tivesse mais recursos. “Precisamos também de um espaço para o recolhimento, tratamento e encaminhamento dos animais para adoção. O ideal é que tivéssemos a parceria da Prefeitura nessas ações”, observou, lembrando que a Prefeitura cede carro e motorista no dia da castração para apoiar o transporte de cães para a castração.

 

Depois de quase três anos de campanhas de castração, a SGPAN totaliza 456 animais esterilizados em Caeté. “Criamos a ong e lutamos quase que sozinhos com todo tipo de dificuldades. Mas vamos prosseguir, esperamos conseguir mais apoio em 2012” , salientou Jussara, que agradeceu também o apoio do jornal Opinião na divulgação das ações da ong e dos cães disponíveis para adoção.

 

Siga a SGPAN no facebook.com/sgpancaete. O telefone de contato é 8454-8056.