Campanha da SGPAN esteriliza 25 cães e 12 gatos

 

Em mais um esforço para reduzir a superpopulação de cães e gatos de Caeté, a Sociedade Galdina Protetora dos Animais (SGPAN) castrou 37 cães e gatos no último dia 6 de março. Nesta quinta campanha realizada no período de um ano – a primeira foi dia 4 de março de 2009 – a ONG teve o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, que cedeu uma caminhonete e motorista para ajudar no transporte de donos e animais que não dispunham de carro para ir até o local da castração.

 

Novamente em parceria com a Associação Sabarense de Proteção Animal (Aspan), a SGPAN organizou e realizou as castrações, que aconteceram durante todo o sábado no Mercadinho de José Brandão, onde foram expostos seis gatinhos para adoção. Todos eles e também uma cocker foram adotados.

 

“Para a SGPAN é muito importante o apoio da Prefeitura. Agradeço à secretária de Saúde, Flávia Silva Alencar, e esperamos que a Prefeitura continue e amplie esta ajuda”, destacou Marcos Vinícius Souza, presidente da ONG, ao lembrar a importante presença do motorista Anselmo, cedido pela secretaria.

 

A SGPAN agradece mais uma vez a parceria com a Aspan e informa que uma nova campanha de castração deve ser feita em maio. Os interessados devem contatar Jussara, no telefone 3652-5011. Quem quiser adotar um cão ou gato pode também acessar o site da ong www.sgpan.org.br

 

Você sabe por que há tantos cães na rua ?

 

A procriação começa com uma fêmea...

 

Esterilizando 1 fêmea, em 7 anos não nascerão 5.432 cães

 

Esterilizando 10 fêmeas, em 7 anos não nascerão 54.320 cães

 

Esterilizando 100 fêmeas, em 7 anos não nascerão 543.200 cães

 

Esterilizando 1.000 fêmeas, em 7 anos não nascerão 5.432.000 cães

 

A solução não está em matar os animais e sim em evitar seu nascimento. Castrar seu animal é a melhor opção. Isso ajuda a evitar que haja mais animais abandonados. Mesmo que você esteja convicto de que não abandonará uma ninhada, pense mesmo assim. Não há casas disponíveis para todos os animais. Não é fácil conseguir um lar para todos os filhotes, e você nunca terá garantias de que serão bem tratados.