Nota da SGPAN sobre o caso do gatinho arremessado
Cinco meses após a Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza de Caeté (SGPAN) denunciar e registrar Boletim de Ocorrência sobre o vídeo divulgado nas redes sociais, em que um rapaz aparece arremessando um gatinho por cima de um muro em Caeté (MG), a juíza Marcela Maria Pereira Amaral Novais, conforme proposta do Ministério Público, determinou que o réu Yure Dias terá que pagar R$ 1.893,00 e divulgar um vídeo na internet se retratando do ato, além de prestar serviços durante seis meses para a Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza de Caeté (SGPAN), ONG para a qual será destinado o valor a ser pago por ele.
Estes valores serão usados no socorro e castração de animais de rua de Caeté atendidos pela ONG, que ajudará na gravação do vídeo e prestará conta dos serviços prestados por ele. Nosso desejo é que ele nunca mais maltrate animais e que sirva de exemplo para todos.
A SGPAN louva e agradece o empenho do delegado de Polícia de Caeté, Bruno Affonso, da promotora Anelisa Cardoso Ribeiro e da juíza Marcela Maria Pereira Amaral Novais.
Para uma ONG cujos voluntários lutam diária e sofridamente pelos animais, a apuração e conclusão do caso traz alento e esperança de que estamos próximos de um tempo em que os humanos olharão para os animais como seres semelhantes.
Um tempo e uma cultura onde não há mais espaço para exploração, tortura e assassinato dos animais.
Uma era de compaixão, de respeito e carinho por todos os seres.
Queremos paz e harmonia, e isto passa pelo olhar generoso e compadecido por todos os nossos irmãos animais.
Caeté, 03 de dezembro de 2015
Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza de Caeté (SGPAN)