Clínicas e ong lançam campanha "Vacine seu animal e ajude a SGPAN"
A Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza (SGPAN), em parceria com as clínicas Cães e Cia, do dr Horácio dos Anjos, e Clínica Médica Veterinária, do dr Lincoln Luís, está lançando a campanha "Vacine seu animal e ajude a SGPAN". A partir do dia 28 de novembro, cada vacina aplicada nestas clínicas terá R$ 5,00 (cinco reais) repassados para a ong.
“Os preços das vacinas continuarão os mesmos, não haverá aumento. Repassarei os cinco reais para a ONG como forma de ajudá-la a quitar suas dívidas", confirmou dr Horácio, autor da proposta. "Quem tem cão ou gato deve vaciná-los todos os anos, para prevenir uma série de doenças", alertou dr Lincoln.
Para Jussara Carvalho, presidente da SGPAN, todos saem ganhando. "Ganham as clínicas, com o aumento de clientes; ganham os animais, que ficarão protegidos, e ganha a ong, que precisa pagar os custos dos atendimentos dos animais doentes que ela recolhe nas ruas", salientou, ao destacar que as pessoas devem procurar as clínicas para que o veterinário avalie os animais e aplique corretamente a vacina.
Por que vacinar cães e gatos? Porque eles precisam ser protegidos contra várias doenças, como cinomose, parvovirose, adenovírus, hepatite, coronavírus, leptospirose e parainfluenza. A cinomose, por exemplo, é uma doença que o animal pega no ar, como a gripe. Na maioria dos casos ela leva à morte, provocando vômitos, diarreia, secreção nos olhos, no nariz, pneumonia, tremores e convulsões. Em Caeté a cinomose é muito comum, e só com a vacinação é possível impedir que os animais contraiam a doença.
Cães adultos devem receber, uma vez por ano, vacinas óctupla e anti-rábica e gatos devem receber as vacinas tríplice e anti-rábica. Filhotes precisam receber três doses de vacina a partir do 45º dia de vida. É importante que os animais tomem também um remédio contra vermes. Só assim eles estarão protegidos! Procure um veterinário e proteja seu melhor amigo!